www.flickr.com
Ponto de Leitura Biblioteca Abdias Nascimento

NOSSAS AÇÕES

O Ponto de Leitura Biblioteca Abdias Nascimento, ao longo dos seus seis anos de existência, vem desenvolvendo os seguintes projetos:


Visitação e acesso gratuíto ao acervo, que acontece de segunda à quinta-feira, das 9:00h às 12:00 e das 14:00 às 17:00, através de Visitas Agendadas pelo telefone (71)8655-1874.
Faça-nos uma visita ou traga o seu grupo/turma!



Curso Gratuíto de Língua e Cultura Yorubá
Voltado para a formação de educadores, membros das religiões de matriz africana, pesquisadores e curiosos. Tem por objetivo o ensina da língua africana e de seus aspectos culturais.



Dia das Crianças Negras
Encontro Anual que reúne crianças da comunidades e escolas de todo o Subúrbio Ferroviário de Salvador - Ba, com atividades lúdicas de Contação de Histórias Afro-brasileria e Africanas, Exibição de Vídeos, Oficina de Jogos, dentre outras.



Cinema Negro
Mostras peiódicas de filmes e documentários produzidos por diretores negros ou que abordem temas relacionados a esse grupo.



Ajeun Cultural
Ajeun Cultural
Encontros periódicos no formato "Sarau", regados às Iguarias da Culinária Baiana, onde a Literatura Afro-brasileira é apresentada por meio de intervenções artísticas de poesia, música, teatro e muito mais.

JAM da B.A.N.

O músico percussionista e coordenador da biblioteca Eduardo Odùdúwa recebe diversos convidados em um encontro que mistura música e poesia com a sonoridade dos instrumentos africanos e das batidas eletrônicas.

Omodé Griô

Oficina de Contação de Histórias Afro-brasileiras
Contação de Histórias Africanas e Afro-brasileiras para crianças e adolescentes de escolas publicas e ONG's.

Agbá Griô
Àgbá Griô (Oralidade na Melhor Idade)
Resgate da memória e acompanhamento fonoaudiológico através dos contos e da sabedoria popular com pessoas da melhor idade.

Acervo Itinerante

Acervo Infantil
O acervo da Biblioteca Abdias Nascimento vai até as escolas e ONG's, promovendo a leitura e ampliando o alcance de suas ações.

NaEncruza

NaEncruza - Encontros com Povos de Terreiro
Encontros periódicos com Povos e Comunidades Tradicionais de Terreiro para discutir temas pertinentes a esse grupo.

Coral Afro nkorin Yorùbá

Biblioteca Abdias Nascimento
Formado por ex-alunos do Curso de Língua e Cultura Yorùbá, tem por objetivo a difusão dos valores culturais africanos através da música popular tradicional yorùbá, utilizando-se da língua e instrumentos musicais típicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário